Atualmente existem duas configurações dominantes no mercado.
O modelo HLE é utilizado para montagem em linha, usando como elemento de ligação um luva elástica modelo LE, composto de flange, cubo e elementos de perbunam.
O modelo HFF é equipado com acoplamentos de lâminas que permitem a remoção do acoplamento radialmente, sem a necessidade de deslocamento do motor ou redutor.
Este modelo atende os requisitos do modelo HLE, pois tem o mesmo dimensional total, não sendo necessários ajustes na base e no "gap" do sistema de acionamento.
- Possui conexão tipo elástica, que absorve desalinhamentos e vibrações.
Este modelo atende os requisitos do modelo HFF, pois pode ser sacado radialmente, porém é mais compacto.
Em caso de reposições da linha HFF, pode ser fabricado para atender o mesmo dimensional total não sendo necessários ajustes na base e no "gap" do sistema de acionamento.
- Possui conexão tipo elástica, que absorve desalinhamentos e vibrações, o que é grande vantagem sobre o sistema de lâminas do HFF.
Este modelo atende os requisitos do modelo HRNG, pois também pode ser sacado radialmente. Em caso de reposições da linha HFF, pode ser fabricado para atender o mesmo dimensional total não sendo necessários ajustes na base e no "gap" do sistema de acionamento.
- Possui conexão tipo elástica que absorve maiores desalinhamentos e vibrações que todas as outras versões dá serie Henfluid.